«Embora você se lave com alvejante e junte sabão em você, a mancha do seu pecado ainda estará diante de mim, diz o Senhor Deus» (Jeremias 2:22).

Isso é uma repreensão do Senhor ao povo de Israel que havia se entregado a outros deuses. Quão claro é esse versículo quanto à impossibilidade de purificar-se da mancha do pecado por meios humanos. Nenhum esforço próprio é capaz de livrar a pessoa do aguilhão da morte (1Co 15.56), nem existe quantia suficiente dinheiro na terra para comprar esse perdão.

Mas tenho boas novas: o verso 12 do capítulo 3 diz imediatamente:

«Vá e clame estas palavras para o norte, e diga: Volta, ó rebelde Israel, diz o Senhor; Não farei cair a minha ira sobre vós, porque sou misericordioso, diz o Senhor; não guardarei a minha ira para sempre”.

Oh, que maravilhosa esperança de salvação para o povo de Deus! Através da pregação de sua palavra «Vá e clame estas palavras […]» e através de sua grande misericórdia «porque eu sou misericordioso […]» Ele não manterá sua ira para sempre. Oh, Aleluia!

Hoje, o evangelho é o anúncio desta palavra e Jesus Cristo é a plena revelação da sua misericórdia e somente pelo seu precioso sangue, sim, apenas pelo sangue de Cristo é possível lavar-nos desta terrível mancha do pecado para sempre.

Lava-me, lava-me, oh Deus de amor, no puro sangue de Cristo Jesus. Torna minh’alma mais branca que a luz, no sangue puro de Cristo Jesus. Amém!

[Devocional Rev. Wilton Santos / Missionário na Argentina 07/11/2018]

Una respuesta a “VOCÊ JÁ SE LAVOU?

Add yours

Deja un comentario

Crea una web o blog en WordPress.com

Subir ↑